Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Diocese participa do II Encontro da Pastoral da Educação da Região Sul - debate os desafios para a educação na sociedade contemporânea

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto aconteceu em Curitiba o II Encontro da Pastoral da Educação da Região Sul, com a participação de coordenadores diocesanos da Pastoral da Educação, assessores, agentes, educadores, religiosos e religiosas ligados ao campo da educação, clérigos e bispos referenciais.
A Diocese de Cornélio Procópio se fez presente por do assessor diocesano da Pastoral da Educação, Pe. Wagner Zacarias Rufino que além de Pedagogo e responsável do Complexo Escolar Sagrada Família em Assai, é Pároco da Paróquia São José, na mesma cidade.
Os palestrantes foram Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e referencial de para a Pastoral da Educação no Regional Sul 3 que em sua palestra falou dos inúmeros objetivos para a educação, tanto para escolas católicas e públicas e Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial para a Pastoral da Educação da CNBB que abordou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2015-2019, uma leitura a partir da Pastoral da Educação.
Pascom Assai
contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula