Diocese de Cornélio Procópio realiza formação de Atualização Pastoral

O encontro de Atualização Pastoral da Diocese de Cornélio Procópio foi realizado no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Uraí. Nesta oportunidade foi trabalhado o tema do Ano da Misericórdia - Misericordiosos como o Pai. E contour com a orientação de Dom Esmeraldo Barreto de Faria, Bispo auxiliar de São Luís/Maranhão. Dom Esmeraldo foi o quarto bispo de Paulo Afonso e o oitavo bispo de Santarém. Foi arcebispo de Porto Velho em Rondônia (2012 a 2015), mas renunciou por motivos de saúde. Atualmente é bispo titular de Summula e auxiliar da arquidiocese São Luís do Maranhão.
Dom Manoel João Francisco, Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, fez a abertura do encontro acolhendo todos os participantes e ressaltou o quão importante é a reflexão do tema para a Igreja Particular de Cornélio Procópio vivenciar bem o Ano Santo da Misericórdia.
A Paróquia São José de Assaí foi representada por quatro agentes de pastorais, sendo eles: Iracilda Paes Chagas (Coordenadora da Pastoral da Saúde), Osvaldo Zotelli (Coordenador do CPP), Renato Mussi (Vice Coordenado do CPP) e Vinicius Campos (Coordenador da PASCOM).
O clero e os religiosos(as) da diocese também fizeram a atualização pastoral nos dias 17 e 18 de junho de 2016.
Pastoral da Comunicação