Foi realizado no dia 24 de julho de 2011 na paróquia de Santa Cecília do Pavão uma formação com o tema “Perseverança” para os grupos de reflexão do setor  III.
O tema abordou todas as dificuldades e desafios encontrados hoje para perseverar na fé. Padre Almir, da Paróquia São José Operário de Cornélio Procópio, que foi o palestrante destacou a falta de compromisso e comprometimento com a palavra de Deus, geralmente motivado por aquilo que é pregado pela meios de comunicação tais como Tv, Internet entre outros.
Destacou-se também o descaso existente sobre as coisas sagradas, causada pela falsa ideologia pregada pela modernidade que tudo aquilo é velho e ultrapassado.
Ressaltou-se a importância de uma catequese familiar onde as famílias ensinem as crianças a dialogarem com Deus, assim como reconhecer na Pessoa do Cristo Ressuscitado o Salvador de todos os homens.
Ao final todos os participantes foram exortados a ter coragem, perseverança, caráter e esperança de testemunhar Cristo mesmo diante de tantas dificuldades.