Na última terça-feira 31/01 aconteceu nas instalações do salão Frei Epifânio de nossa Paróquia a eleição para o coordenador do movimento da Renovação Carismática Católica a nível paroquial, considerando que a então coordenadora Ivone Rodrigues de Oliveira terminara seu segundo mandato completando quatro anos à frente do movimento.
Estiveram reunidos os quarenta servos da equipe de serviço do Grupo de Oração Emanuel, juntamente com o Carlos de Uraí, representando o Presidente do Conselho Diocesano da RCC, para legitimar a posse da nova coordenação.
A reunião foi iniciada com a solene bênção do nosso vigário Pe. Fiorenzzo e logo em seguida uma oração fervorosa de invocação ao Espírito Santo para que direcionasse a votação de acordo com sua sublime vontade.
Deu-se prosseguimento às eleições que indicaram o novo coordenador: Conrado de Oliveira Neto. Este deverá estar à frente do movimento pelos próximos dois anos podendo ser reeleito para mais um período igual ao primeiro.
O novo coordenador deve definir nos próximos dias a equipe que o auxiliará na coordenação dos ministérios, assim como o núcleo de coordenação paroquial da RCC, além de começar os preparativos para os trabalhos que serão realizados durante o ano que se inicia.
A caminhada desse movimento já tem história em Assaí e basicamente seguirá como antes, mas com o sublime desafio de, sob a direção do Espírito Santo de Deus, melhorar as vias que já temos  buscando também novas formas para anunciar o Amor de Deus para cada vez mais pessoas e propagar a Cultura de Pentecostes por toda a nossa comunidade.

“Apascenta as minhas ovelhas”

“Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Esta é a temática que vai direcionar todos trabalhos do Movimento da Renovação Carismática Católica em todas as instâncias para o ano de 2012 no Brasil todo.
A arte que nos acompanhará é inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência fraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.