• Agosto: Mês Vocacional

• Setembro - Mês da Bíblia

• Juntos com a CNBB pela Evangelização

Faleceu Dom Albano Bortoletto Cavallin, Arcebispo Emérito de Londrina

Faleceu nesta quarta-feira, 01, aos 86 anos de idade, o arcebispo emérito de Londrina (PR), dom Albano Bortoletto Cavallin, após um procedimento cirúrgico.
Dom Albano ordenou-se padre aos 24 anos. Tornou-se padre coadjuntor, na Catedral de Curitiba (PR) e também foi pároco na Igreja Santa Terezinha, na capital. Foi bispo auxilar de Curitiba, de 1973 a 1986, e membro da Comissão Episcopal Pastoral - Dimensão Bíblico Catequética. Transferido para a diocese de Guarapuava (PR), atuou como bispo missionário. Em Londrina (PR), tomou posse como terceiro arcebispo, em 09 de maio de 1992. Há 10 anos, tornou-se emérito.
Em nota, a arquidiocese de Londrina afirmou que o seu episcopado foi marcado por grande dinamismo pastoral: “Dom Albano foi um arcebispo sempre atento e preocupado com o povo. Ficará na história da arquidiocese como o bispo de fala simples e clara, o contador de histórias, o bispo catequista, o pastor zeloso e realizador, o bispo das missões populares que amou profundamente seu povo”.