Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Campanha da Fraternidade 2017

Missa de Ação de Graças, envio e despedida do Pe. Wagner

No dia 30 de Janeiro, às 19h30min, na Igreja Matriz São José, a comunidade paroquial assaiense se reuniu para celebrar em ação de graças pelos 17 anos de vida sacerdotal do Pe. Wagner Zacarias Rufino. Na mesma missa aconteceu o seu envio missionário para Paróquia Sagrada Família de Maxixe no Moçambique e a despedida do trabalho pastoral na Paróquia São José de Assaí.
A celebração litúrgica foi presidida por Dom Manoel João Francisco, Bispo Diocesano de Cornélio Procópio. Também contou com a presença de Dom Getulio Teixeira Guimarães, Bispo Emérito de Cornélio Procópio, Pe. Elcio José, Coordenador do Secretariado Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São José Operário de Cornélio Procópio; Pe. Sizenando de Jesus Kicheleski, Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua - Santo Antônio do Paraíso; Pe. Eduardo Moreira Guimarães, assessor da Pastoral da Juventude; do Diácono Moacir Simone Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ibiporã-PR, e do Monge Budista. Entre as autoridades civis presentes, destacamos o Exmo. Sr. Prefeito Acácio Sessi, o Delegado da Policia Civil, Dr. Felipe Akio de Sousa Hirata; do Capitão da Policia Militar, Edivaldo Izidoro Vieira, entre outras autoridades.
Na homilia, Dom Manoel ressaltou que todos os cristãos devem ser missionários. Que pe. Wagner vai em missão, mas que a comunidade paroquial deve acompanhá-lo com as orações e preces.
Ao final da celebração foram feitas várias homenagens ao Pe. Wagner. O Sr. José Roberto, coordenador do Conselho Pastoral Paroquial apresentou em nome da Paróquia os sentimentos de gratidão pelo trabalho pastoral desenvolvido. Em seguida, houve um momento de confraternização no salão paroquial.
Pascom Assaí

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula