Missa de Domingo de Ramos

A Paróquia São José celebrou no dia 25 de março, domingo que antecede a Páscoa, o Domingo de Ramos. A data marca a abertura da Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. A festa traz este nome para recordar os ramos cortados pelo povo para cobrir o chão onde Jesus passava. Com os ramos na mão, o povo aclamava: “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”.
Na celebração do Domingo de Ramos proclamamos dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo.
Na Paróquia São José, a data foi celebrada na Igreja Matriz São José e na comunidade São Vicente, motivando também para a Coleta da Solidariedade. A coleta faz parte da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e a superação da violência” e lema “Vós são todos irmãos” (Mt 23, 8).
Você pode informar-se sobre a programação da Semana Santa aqui. Na Catedral Cristo Rei de Cornélio Procópio, acontece  na quarta-feira a missa dos Santos Óleos, às 19 horas.
Pascom Assaí