“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim , nunca morrerá!” (Jo 11, 25-26)

A Diocese de Cornélio Procópio comunica com pesar o falecimento do Bispo Emérito da Diocese, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD aos 83 anos, ocorrido na manhã deste sábado.

Dom Getúlio, foi o terceiro Bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Nasceu aos 17 de outubro de 1937 em Cipotânea, Minas Gerais. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu no dia 04 de agosto de 1966, em Barbacena - MG. Aos 22 de março de 1981, foi ordenado bispo auxiliar de Ponta Grossa. A ordenação episcopal foi na mesma cidade . São João Paulo II, o nomeou Bispo residencial de Cornélio Procópio, a posse deu-se em 20 de maio de 1984. Após 30 anos de dedicação e zelo, Dom Getúlio passou a ser Bispo Emérito, residindo em Cornélio Procópio. Durante toda a sua vida em nossa Diocese, Dom Getúlio colocou em prática o seu lema de ordenação “Qui Pertransiit Benefaciendo” (Que passou fazendo o bem). O velório de Dom Getúlio será na Catedral Cristo Rei, em Cornélio Procópio, iniciando às 15hs deste sábado. O velório será aberto ao povo, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, devido a pandemia.

A Missa exequial será na Catedral Cristo Rei, domingo (02), às 09hs. Na sequencia o sepultamento será na própria catedral.

Pascom - Diocese de Cornélio Procópio