Foi realizada no último domingo, 14 de fevereiro, a celebração de posse do Padre João Carlos dos Santos como pároco da Paróquia São José de Assaí. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel João Francisco. Também estiveram presentes na celebração: o Prefeito do Município de Assaí, Sr. Michel Ângelo Bomtempo, representantes do Poder Legislativo, além dos coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades.

O rito de posse aconteceu após a homilia de Dom Manoel. O primeiro ato foi a leitura da Provisão, que é o documento de posse. A leitura foi realizada pelo coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Sr. Marcelo Pereira. Em seguida, Padre João Carlos fez sua profissão de fé perante o Bispo Diocesano e a comunidade, momento pelo qual ele assume o compromisso de seguir a doutrina da Igreja, respeitar o bispo diocesano e cumprir todos os deveres do seu ofício. Logo após, Pe. João Carlos foi revestido com a estola, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Segundo Dom Manoel, a estola é o avental do sacerdote e simboliza que ele esta a serviço da comunidade. Pe. João Carlos também recebeu a chave da igreja, representando a porção do povo de Deus que é confiada ao seu pastoreio.

Ao final da celebração litúrgica, o prefeito usou a palavra para agradecer o retorno do padre João Carlos. Já o Sr. Marcelo Pereira, como coordenador do CPP, falou em nome da comunidade paroquial. Inicialmente agradeceu a presença de Dom Manoel, das autoridades e de toda a comunidade. Destacou o trabalho já realizado pelo Padre João Carlos, e reforçou que a comunidade esta feliz em acolhê-lo novamente e pronta para o trabalho pastoral. O Sr. Marcelo concluiu sua fala pedindo a intercessão de São José sobre o Pe. João Carlos e sua nova missão em Assaí.

Pascom Assaí