No dia 19 de março, solenidade de São José, reuniram-se na Casa João Paulo II, Cornélio Procópio, representantes de todas as paróquias da diocese para a Assembleia Diocesana 2011 que tinha por tema: “Avaliação das quatro Linhas”.

Dom Getulio

A assembleia teve inicio com um momento de oração conduzido pelo Padre Alcides Andreata e posteriormente aconteceu a fala de Dom Getulio que destacou a obrigação de criar o novo plano diocesano tendo como principal objetivo o compromisso de levar a todos a boa nova de Cristo. Para Dom Getulio, está é uma ótima ocasião para fortalecer a comunhão fraterna, aflorar o respeito mútuo, despertar a ajuda amiga e consolidar com a graça de Deus a colaboração solidária entre padres, consagrados e leigos a nível de convivência, da ação evangelizadora e na oração. Houve ainda uma avaliação realizada pelo Padre Orisvaldo Calandro sobre as conquistas alcançadas com o VIII plano de Ação Evangelizadora assim como os desafios que o próximo deverá enfrentar. Está avaliação foi fundamentada na analise realizada por cada paróquia. Em seguida, padre Alcides transmitiu algumas instruções de trabalho e dividiu o grupo em equipes para discussão das quatro linhas da ação evangelizadora que são: Conversão pessoal e pastoral, Ação Missionária, Pequenas comunidades e Formação permanente. Após um tempo de discussão e almoço iniciou-se um momento de partilha e exposição das idéias de ação que devem fundamentar o IX Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Cornélio Procópio.

Assembleia Diocesana
Assembleia Diocesana 2011

A paróquia São José de Assaí enviou cinco representantes sendo eles: Padre Fiorenzo Longhi, Vanda Pereira da Silva, Elizeu Jorge, Olga Teixeira da Silva e Renato Vinicius Mussi.