VI Festa da Unidade

VI Festa da Unidade

Católicos das 25 paróquias da Diocese de Cornélio Procópio se preparam para o evento que terá como tema a passagem bíblica “Retornando ao primeiro amor...”(Apocalipse 2, 4-7)

A VI Festa da Unidade, no dia 19 de junho, vai coincidir com a festa da Santíssima Trindade. A escolha da data não foi por acaso, pois o tema da mensagem a ser apresentada aos participantes discorrerá sobre o retorno do primeiro amor. Se a Santíssima Trindade é uma comunidade de amor, assim deve ser a Diocese de Cornélio Procópio.

Nos cinco primeiros anos da Festa da Unidade, os encontros visaram fortalecer a adesão dos católicos com o trabalho em conjunto. Cada um atuando na sua pastoral ou movimento, mas sem perder de vista o elo ou a parceria com os demais grupos da Igreja, a fim de facilitar o trabalho de evangelização. Trabalhou-se o fortalecimento da fé e do conhecimento sobre a Igreja, e agora nesta sexta edição, a Diocese pretende levar as comunidades das vinte e cinco paróquia a uma experiência de Deus através do retorno ao primeiro amor, afinal, Deus amou primeiro. Dom Getulio Teixeira Guimarães, SVD, convida todos os católicos para participarem da VI Festa da Unidade com muita Fé e amor.

A festa será realizada no período da tarde, seguindo esta programação: 13h30min – chegada das caravanas no “Colégio Nossa Senhora do Rosário” (Coleginho). 14h00min – Acolhida  das caravanas. 14h30min – Palestra. 15h30min – Caminhada do Povo de Deus Até o Ginásio de Esportes “Quinze de Fevereiro” (Quinzão). 17h00min – Celebração Eucarística no Quinzão.

Fonte: Jornal Páginas Católicas