Uma procissão litúrgica pelas ruas da cidade, organizada pela a Pastoral da Liturgia, encerrou as celebrações pelo dia de Corpus Christi.

Procissão de fé:  Padre Massimo e Padre Fiorenzo, com ostensório, percorreram as principais ruas da cidade, sendo acompanhados pela comunidade católica.A comemoração da Solenidade de Corpus Christi na Paróquia São José teve início com a missa no dia 22(quarta-feira) às 19h30min, após a missa houve a exposição do Santíssimo que ficou em adoração durante toda noite até ás 10 horas do dia 23(quinta-feira, Dia de Corpus Christi) quando foi celebrada a missa especial para a pastoral catequética, após a missa, e com a Eucaristia novamente exposta, teve continuidade aos momentos de adoração e louvor ao Corpo e Sangue de Cristo presente na hóstia consagrada até às 16 horas. Às 16 horas, presidida pelo pároco, e com uma grande participação dos fieis, celebrou-se a Missa Solene de Corpus Christi e a procissão com Cristo Eucarístico pelas ruas da cidade.

O percurso da procissão começou na Praça da Igreja Matriz passando pelas ruas Manoel Ribas, Riichi Tatewaki e Avenida Rio de Janeiro. Durante o trajeto os fieis foram incitados a quatro diferentes reflexões, alocadas em altares distintos, o primeiro altar, em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco, falava sobre a Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e Vida no Planeta”; o segundo altar, localizado a frente da Agencia dos Correios, sugeriu uma reflexão sobre  a saúde publica, o terceiro altar tinha por tema Educação e estava localizado nas proximidades do Banco do Brasil e o quarto e ultimo altar disposto a frente da Farmácia Drogamais meditou a Segurança publica. Após as quatro reflexões propostas a procissão retornou a Igreja Matriz onde foi feita a Solene Benção Eucarística e os agradecimentos, encerrando assim às 24 horas de Adoração Eucarística.

Veja as Fotos