Visita Pastoral

Visita Pastoral

A Vista Pastoral constitui-se em um  momento privilegiado de contato do bispo com o povo santo de Deus, confiado aos seus cuidados de pastor, com a preciosa colaboração do presbitério. Deve ser momento forte de evangelização e animação missionária.

Os objetivos da Visita Pastoral podem ser assim definidos:

1. Reavivar a comunhão eclesial, o compromisso missionário e a co-responsabilidade pastoral em nossa Igreja particular;

2. Avaliar a caminhada à luz das orientações, diretrizes, prioridades e projetos pastorais de nossa Diocese;

3. Estimular os presbíteros e religiosos(as), bem como os cristãos leigos e leigas a assumir a “pastoral de conjunto”, em clima de verdadeira comunhão e participação;

4. Fomentar diálogo com lideranças, organizações e movimentos da sociedade civil.

Oração pela Visita Pastoral

Senhor,

que, desde sempre nos conheces pelo nome e pela terra em que vivemos, nós Te confiamos a próxima Visita do Pastor deste Teu Povo que nós somos na Paróquia São José de Assaí, na Diocese de Cornélio Procópio.
Ilumina os nossos pensamentos e orienta os nossos passos para que aproximemos de Ti todos os corações.
Somos a Igreja que agora visitas, através do nosso Bispo.
Que ele nos ofereça a alegria do Natal, nos manifeste a certeza da Páscoa de Jesus, Teu Filho, e nos dê, em novo Pentecostes, os dons do Teu Espírito.
Faz com que recebamos esta Visita como uma graça e sinal de esperança para o mundo.
Nós Te pedimos por intercessão do nosso Padroeiro São José, e de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, a graça de ouvirmos a Tua Palavra e celebrarmos os mistérios santos da nossa fé para que a Igreja seja cada vez mais sacramento de salvação, lugar de esperança e escola de caridade.
Amém.