Por  volta  das  14:15 hrs desta  tarde de  sábado,  os  sinos  da  nossa paróquia  badalaram,"Dom Getúlio acabara de chegar", com grande alegria PE.Massimo e PE.Fiorenzo o acolheu.Dom Getúlio fará sua última visita pastoral  em Assaí, pois ano que vem se aposentará.
Sua última visita em Assaí, foi no ano de 2004, uma visita de 15 dias, quando o pároco ainda era PE. Ricardo(in memoria).
Pela manhã em conversa com o PE. Massimo ele disse "Estou muito alegre e ao mesmo tempo comovido em acolher nosso bispo Dom Getúlio  nesta sua visita pastoral, última para ele como bispo desta diocese e primeira para mim como pároco, convido a todos a participar conosco  deste evento eclesial, que com certeza marcará a vida desta comunidade paroquial, garantindo um futuro mais rico de frutos espirituais, pelo dom do Espírito Santo transmitida com as palavras e a presença física do nosso Bispo sucessor de Pedro"
Dom Getúlio estará conosco até dia 11 de setembro, neste tempo  queremos pedir a intercessão  de  São  José nosso  padroeiro  rezando  unidos a  oração  da  visita  pastoral:
Senhor,
que, desde sempre nos conheces pelo nome e pela terra em que vivemos, nós Te confiamos a próxima Visita do Pastor deste Teu Povo que nós somos na Paróquia São José de Assaí, na Diocese de Cornélio Procópio.
Ilumina os nossos pensamentos e orienta os nossos passos para que aproximemos de Ti todos os corações.
Somos a Igreja que agora visitas, através do nosso Bispo.
Que ele nos ofereça a alegria do Natal, nos manifeste a certeza da Páscoa de Jesus, Teu Filho, e nos dê, em novo Pentecostes, os dons do Teu Espírito.
Faz com que recebamos esta Visita como uma graça e sinal de esperança para o mundo.
Nós Te pedimos por intercessão do nosso Padroeiro São José, e de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, a graça de ouvirmos a Tua Palavra e celebrarmos os mistérios santos da nossa fé para que a Igreja seja cada vez mais sacramento de salvação, lugar de esperança e escola de caridade.
Amém.