• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Bispos do Paraná se reúnem em Assembleia em Paranaguá

Por ocasião das comemorações dos 50 anos da diocese de Paranaguá (PR), esta cidade paranaense foi escolhida para sediar a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná). O encontro teve início domingo, 11, e termina hoje, 13.
Na noite de abertura a missa foi realizada na Catedral de Paranaguá e contou com a presença dos 18 bispos do Regional, dos bispos da Eparquia Ucraniana Católica, da comunidade e autoridades regionais.
No início da manhã desta segunda-feira, 12, o bispo de União da Vitória e Presidente do Regional, dom João Bosco Barbosa de Sousa, fez a acolhida de todos os participantes no Hotel Sesc Caiobá, onde os trabalhos estão sendo realizados.
Questões pastorais e administrativas fazem parte da pauta da Assembleia. Ainda ontem, boa parte do encontro foi dedicado às discussões sobre a participação do Regional Sul 2 na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Bento XVI.
Fonte: CNBB

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula