Excelência reverendíssima Dom Getulio, Revevendissimo Padre Alcides e reverendíssimos padres do setor 3, queridas comunidades paroquiais.
É com grande alegria e orgulho que como pároco desta comunidade paroquial São José de Assaí, dou as boas vindas a todos vocês e em particular a cada um nesta tarde tão importante e significativa para o futuro da nossa igreja, para a nossa querida diocese de Cornélio Procópio e sobretudo para as comunidades paroquiais que vivem a experiência de uma transformação humana e espiritual.
As diretrizes que nos foram entregues há quatro anos, se tornaram para nossa diocese e paróquias um meio para estudar a forma melhor de viver e por em pratica o renovamento da igreja que cinquenta anos atrás os papas João XXIII e Paulo VI, juntamente com centenas de bispos e padres celebraram através do Concilio Vaticano II.
Este ano no dia 11 de outubro o Concilio completará 50 anos e tenho certeza que não há data tão importante também para nossa diocese para comemorar através de um documento que o nosso bispo juntamente com a colaboração dos padres da diocese e de todas as nossas comunidades nos entregara para tentar viver uma nova evangelização, assim como o concilio vaticano II nos indica.
Que a Trindade Santíssima, o Pai, o filho e o Espírito Santo, cuja a festa hoje celebramos abençoe a nossa Igreja, a nossa diocese de Cornélio Procópio e os nossos anseios.
Padre Massimo Crotta
Pároco