Nesta quarta feira (27) dia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, nossa paróquia ganhou um presente de valor inestimável, um novo ícone de Nossa senhora do Perpetuo Socorro, Padre Mello C. Ss. R nos doou este presente. Justamente ele presidiu esta missa, onde ele contou a historia do ícone e contou por que a missão dos Redentoristas de fazê-la conhecida no mundo inteiro. Padre Mello também rezou a novena junto aos fies.  À noite Padre Mello presidiu a missa na capela Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na seção figueira, onde logo após houve uma confraternização. Oficialmente a troca dos ícones será neste sábado dia 30 de junho às 19h30min a missa será presidida pelo nosso pároco Padre Massimo.
Veja agora um pouco da historia do ícone  de Nossa Senhora .
• Origem desconhecida
Não se conhece a origem da pintura denominada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Alguns historiadores indicam que o quadro teria sido pintado por uma artista grego, por volta do século XIII ou XIV. Sabe-se, porém, que ele pertencia a uma igreja na ilha de Creta, onde era venerado.
• O roubo do Quadro
A história nos conta que o quadro foi roubado dessa igreja por um rico comerciante, que o levou para vendê-lo em Roma. Dizem que, durante a viagem, uma forte tempestade colocou em perigo a vida dos passageiros e somente com a intervenção de Nossa Senhora eles conseguiram se salvar.
• 1ª e 2ª aparições
Quando o comerciante morreu, o quadro ficou sob a guarda de uma família romana e foi nessa casa que Nossa Senhora apareceu a uma menina de seis anos e pediu que o quadro fosse colocado em
uma igreja onde ela deveria ser venerada com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em outra aparição, Nossa Senhora indicou que gostaria que o quadro fosse colocado na Igreja de São Mateus, cuidada pelos padres agostinianos.

• O quadro foi esquecido
Então, o quadro foi entregue à igreja de São Mateus, no ano de 1499, onde permaneceu durante 300 anos. A Igreja tornou-se local de peregrinação e muitos que lá acorriam contavam graças recebidas por intermédio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com a invasão de Roma pelos franceses, em fins do século XVIII, a igreja foi destruída e os religiosos agostinianos que ali trabalhavam levaram o ícone para outro lugar, onde ficou guardado e esquecido.
• Papa Pio IX confia o quadro aos Redentoristas
Em 19 de janeiro de 1866, o Papa Pio IX confiou o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas, com a especial recomendação: “Fazei que todo o mundo A conheça”. Para torná-lo conhecido e amado em todo o mundo outras cópias seguiram com esses missionários para a divulgação da devoção. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi declarada Padroeira dos Redentoristas, cuja a festa é celebrada no dia 27 de junho.
" O verdadeiro Devoto de Maria Nunca se Perde" - Santo Afonso Maria de Ligório

Veja as fotos.