A festividade de São Pedro e São Paulo deste domingo, 01 de julho de 2012, na Paróquia São José de Assaí foi marcada pela reflexão sobre o testemunho destes que são considerados os pilares da igreja católica. Pedro escolhido por Jesus para fundamentar a sua igreja,  nos faz remeter a ideia que Jesus nos escolhe, acolhe nossas fraquezas, nos fortalece  quando nos sentimos fracos e nos capacita através do Espírito Santo para que caminhemos em nossa missão. Paulo homem forte, de coragem e prestígio; que abdica do poder depois de experiênciar do amor de Jesus; para servir totalmente aos outros anunciando a Palavra e o Amor de Jesus Cristo assumindo sua missão de discípulo e missionário pelo mundo.
A solenidade contou ainda com as bênçãos direcionadas aos novos elementos litúrgicos recebidos para a comunidade católica assaiense; um Tabernáculo, um Reliquiário ofertado por dois benfeitores e um Ostensório; este último, um presente ofertado à comunidade pelo atual Prefeito Michel Ângelo Bomtempo e sua família em gratidão à Deus pelas bênçãos recebidas durante os oito anos de sua gestão; bem como forma de agradecer à comunidade católica pelo carinho sempre oferecido à sua família.
O prefeito juntamente com a esposa participaram de toda celebração com muito entusiasmo expressado no momento que se deslocaram até o presbitério para fazer oficialmente à entrega do Ostensório ao Pároco Padre Massimo Crotta; que elevou um carinhoso agradecimento a todos os benfeitores e dirigiu a eles uma Benção particular por interseção de São Pedro e São Paulo.
PASCOM – Lúcia Hayashida