A visita canônica é um tempo de graça para uma comunidade religiosa. Tal experiência foi vivida pelos religiosos da Congregação da Sagrada Família que estão em Assaí e partilhada com a comunidade paroquial entre os dias 7 a 10 de dezembro. Momento este, que se torna mais rico pela partilha das experiências, pelo convívio fraterno e pelo testemunho da Fé.
Iniciada no dia 7 com a chegada do Superior Geral, Pe. Michelangelo Moioli, e do Superior Regional, Pe. Roberto Maver, a visita teve como característica o encontro com os religiosos, com os lideres de pastorais, visita ao complexo escolar Sagrada Família, momentos celebrativos e de confraternização.
Na missa conclusiva, celebrada na Igreja Matriz no dia 9, Pe. Fiorenzo destacou a importância da visita canônica como uma ocasião para avaliação e crescimento espiritual e o Pe. Michelangelo, direcionando-se ao povo, exortou a vivência de um tempo de preparação, para que assim como os pastores que souberam reconhecer a estrela do Natal, também nós saibamos, e através dela encontremos o Deus Menino.
Após estes poucos dias, mas intensos na perspectiva pastoral, os superiores se despediram de Assaí rumo à cidade de Maringá, onde juntamente com seus religiosos, realizaram um retiro espiritual e a Assembléia Regional.
Dois fatos importantes a serem considerados nesta visita canônica é a Ordenação sacerdotal do Diácono Rogério Nabarrete, no dia 15 de Dezembro, na paróquia São João Batista de Peabiru, a quem dirigimos as nossas orações e votos de felicidades em seu ministério sacerdotal. E o segundo, é a abertura do ano Jubilar em comemoração aos 150 anos da Congregação da Sagrada Família.

Veja as Fotos

PASCOM