Duas celebrações marcaram o início do Tempo Quaresmal na Paróquia São José. Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente no sábado (16 de fevereiro) na Igreja Matriz às 19h30min.

Com as celebrações litúrgicas desta quarta-feira, 13 de fevereiro; teve-se início o tempo da Quaresma. Numa missa solene presidida pelo Pe. Wagner, agora pároco da cidade de Assaí; destacou que este tempo é importantíssimo para a vida do cristão e que deve ser vivido como uma forma de se aproximar de Deus particularmente. Salientou ainda que esta é a oportunidade para repensarmos a nossa história de vida e nosso testemunho de fé. Segundo o Evangelho, existem três aspectos fundamentais para a boa vivencia da Quaresma, que são: o jejum, a oração e a caridade; desta forma o pe. Wagner incentiva toda a comunidade a viver essa mística do Evangelho. O jejum como forma de sentirmos as necessidades básicas do corpo e assim nos colocarmos no lugar dos irmãos que realmente têm necessidade dos suprimentos básicos para a manutenção da vida e assim sermos mais solidários na partilha. A oração nos aproxima de Deus, faz com que possamos sentir-nos amados e acolhidos, num gesto que nos faz fortalecidos por poder clamar a Deus pelas nossas necessidades e fraquezas; bem como agradecê-lo pelo amor que nos oferece; como filhos. A Caridade; nos faz unidade suprindo o outro com amor, com olhar de Jesus Cristo acolhendo o próximo para que assim sejamos em Deus um só; uma unidade de amor e paz. E fazendo referência à segunda leitura, destacou que o tempo favorável para a conversão é esse que estamos vivendo agora e que não podemos perder esta oportunidade.
Após a homilia houve a imposição das cinzas, onde nos faz lembrar que do pó viemos e ao pó voltaremos; essa atitude quer representar o compromisso de seguir uma caminhada madura e coerente rumo à celebração da Páscoa. Por determinação da Diocese a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, que até então era realizada na quarta-feira de Cinzas, será no dia 16, às 19h30m com a missa solene presidida pelo pároco.

PASCOM - ASSAÍ