O padre Wagner Zacarias Rufino é o novo pároco da Paróquia São José de Assaí. Ele tomou posse no domingo (10 de fevereiro) durante a santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom Getúlio Teixeira Guimarães, concelebrada pelo padre Roberto Maver, Superior Regional da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, padre Roberto Fornoni, vigário da Região Brasileira e pelo padre Fiorenzo Longhi, pároco da Paróquia São João Batista de Peabiru-Pr. Juntamente com Pe. Wagner foi empossado, na qualidade de Vigário Paroquial, o Padre Paulo Cesar Nogueira.
No inicio da celebração Dom Getúlio entregou aos sacerdotes os Santos Óleos e a estola e os exortou a serem portadores da graça de Deus através do ministério que a eles fora confiado. Em seguida a Chanceler do Bispado, Senhora Maria Júlia Closs Rocha, leu provisão de Pároco e o Pe. Fiorenzo fez a leitura da provisão de Vigário Paroquial.
Na homilia dom Getúlio destacou a atitude de Cristo em chamar e enviar os seus discípulos, fez um agradecimento aos padres Massimo e Fiorenzo que também foram chamados e enviados a uma nova missão e pediu à comunidade que continuasse trabalhando concretamente para que o chamamento de Deus seja cada vez mais intenso.
Ao final da celebração, Pe. Roberto dirigiu agradecimentos ao Bispo, a comunidade paroquial e aos padres Fiorenzo e Massimo pelo tempo que se dedicaram ao trabalho pastoral da Paróquia São José. Já para os padres Wagner e Paulo apontou palavras de encorajamento e perseverança, dizendo a eles: “Não tenhais medo”, mensagem que ficou eternizada na voz do Beato João Paulo II.
Outras pessoas também foram convidadas a saudar os novos padres, entre elas o Sr. Osvaldo Zotelli, que falou em nome da comunidade paroquial, e o Pe. Fiorenzo Longhi que os homenageou com um canto que fala sobre o chamado de Deus.
Por fim os novos padres expressaram palavras de agradecimento ao bispo, a congregação, a comunidade paroquial São João Batista, aos seus familiares e amigos e de modo especial ao povo assaiense que os acolhe nessa nova missão. Pe. Paulo destacou a importância da comunidade trabalhar unida para a construção do reino de Deus e o Pe. Wagner falou de toda a experiência vivenciada na paróquia São José, lugar onde ele foi batizado, crismado, ordenado e agora é convidado a ser pastor. Fez ainda uma reflexão acerca da necessidade de construir uma comunidade unida no desenvolvimento de uma missão sobre a mesma ótica que é construir o reino de Deus. Demonstrou apresso pelas obras educacionais, fundada pelo saudoso Pe. Ricardo Bravi e que agora é entregue em suas mãos.
Após a celebração aconteceu no salão paroquial um almoço de confraternização.
Pascom - Assaí