“A oração restaura o homem a semelhança de Deus e o faz participar do poder do Amor de Deus que salva a multidão.”

O que significa ser cristão católico? Como o católico precisa estar preparado frente às adversidades destes tempos em que a Barca de Pedro atravessa águas turbulentas? Como a Igreja nos nutre e nos prepara para esses desafios?
Estes e outros questionamentos foram foco de reflexões e meditações no retiro espiritual que aconteceu neste domingo 17 de março no salão do Oasis Santa Paula.
Na ocasião os coordenadores e lideranças da Comunidade São José estiveram em clima de silêncio e profunda oração buscando maior intimidade com Deus para adentrar profundamente nos seus mistérios.
Conduzidos pelo profundo conteúdo da Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da Fé) do nosso amado Bento XVI – Bispo Emérito de Roma – e buscando conhecer melhor os ritos e símbolos da Semana Santa para poder adentrar em sua espiritualidade tão rica e essencial para a vida do cristão católico. Também com momentos de oração e leitura orante da Palavra de Deus.
De acordo com aqueles que tiveram a graça de participar do retiro, foi um dia muito enriquecedor que lavou a alma e o coração e, com toda a certeza, contribuiu para tenham uma Semana Santa toda especial caminhando para a grande Páscoa do Senhor.