Assembleia dos Bispos do Regional Sul II

Assembleia dos Bispos do Regional Sul II

Reuniram-se 23 bispos das dioceses do Paraná para sua Assembleia Anual na cidade de Cascavel, na região oeste do Estado do Paraná.
Na celebração de abertura, mesmo com chuva intensa, uma multidão foi à Catedral Nossa Senhora Aparecida para participar da concelebração.
Durante o encontro, a presidência apresentou, através de um relatório, as principais atividades acontecidas desde a última Assembleia dos Bispos. Causou alegria a todos, a ajuda missionária que a Igreja do Paraná tem propiciado à Diocese de Bafatá, em Guiné Bissau. Uma partilha entre as dioceses possibilitou que nove jovens guineenses possam vir ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Sobre a peregrinação dos símbolos da Jornada que percorreram as dioceses do Paraná em fevereiro, falou-se de uma verdadeira "manifestação de Deus" entre a juventude.
Na pauta dos trabalhos da assembleia estava a articulação para uma melhor participação dos jovens paranaenses na Jornada Mundial da Juventude (JMJ); o lançamento do kit “Ano da Fé”; a preparação para a celebração do Jubileu de Ouro do Regional Sul 2, cuja criação ocorreu  em 30 de setembro de 1964 e implantação no decorrer de 1965.
A Assembleia evidencia a união de todo o episcopado e ao mesmo tempo permite traçar as metas conjuntas para a Igreja do Paraná. Esta assembleia teve o seu encerramento na terça-feira (12).
Fonte:  Secretariado da CNBB Regional Sul II