Mais uma vez nossa comunidade se reuniu no dia 20 de Outubro na Matriz São José. Dia em que a Igreja celebra o dia Mundial das Missões, para a Celebração da Santa Missa de envio dos missionários, animada pela Pastoral da Juventude e presidida pelo padre Wagner, que enfatizou que todos nós batizados, somos convidados a sermos missionários, e como já aconteceu no mês de Julho em virtude da Jornada Mundial, mais uma vez nossa comunidade viverá este grandioso momento. Mais uma vez algumas pessoas se dispuseram de seu tempo, para levar a mensagem de Jesus Cristo aos lares de muitas famílias.

Nesta celebração foi lembrado também que uma das urgências da evangelização apontada pelos Bispos do Brasil é a Igreja em estado permanente de missão. E o mês de outubro, é dedicado às missões, nos lembrando de que anunciar a boa nova do reino é missão de todos nós e também nos ajuda na vivência do nosso batismo.

Após a Homilia, o padre fez o envio dos missionários (as) com as seguintes palavras: Anunciem a todos Jesus Cristo: só nele há salvação e coração novo! Que o Divino Espírito Santo abra as portas e os corações das famílias que vocês irão visitar e os ajude a levar à frente a missão, com perseverança e com alegria”.

Após a missa os missionários e missionárias, receberam as instruções dada pelo coordenador dos Missionários, Sr Elizeu Jorge, e nos dias 21, 23, 25 de Outubro estarão realizando as visitas nas famílias do conjunto Adamazildo Bomtempo.

Por fim deixo também a todos os missionários (as) as palavras dita pelo Papa Francisco em sua Homilia no dia das Missões; “O anúncio do Evangelho é um dever que brota do próprio ser discípulo de Cristo e um compromisso constante que anima toda a vida da Igreja. «O ardor missionário é um sinal claro da maturidade de uma comunidade eclesial» (Bento XVI, Exort. ap. Verbum Domini)”.

Que Deus abençoe a todos os missionários (as), que se deixa guiar pelo Espírito Santo, pois vocês são colaboradores na construção do reino de Deus, e amparados nos braços de nossa Mãe Imaculada Conceição, anunciem com alegria a grande mensagem de Salvação as famílias que irão acolher a mensagem de Cristo.