Com as celebrações desta quarta-feira de cinzas, teve início o tempo da Quaresma, período cristão que prepara para a Páscoa. No período da Quaresma, a igreja do Brasil propõe a Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema, ‘Fraternidade e Tráfico Humano’ e terá abertura oficial na Paróquia São José no dia 9 de março (domingo) às 19h30min, na Igreja Matriz.
Foram celebradas duas missas, A missa Solene foi presidida pelo pároco, Pe. Wagner Zacarias Rufino. Muitos fiéis compareceram à celebração que dá início aos 40 dias de preparação para a ressurreição de Cristo. Muitos devotos participaram do momento das cinzas, tradição que representa a fragilidade do ser humano e simboliza o arrependimento e atitude de conversão.
PASCOM