Um ano com o Papa Francisco

Um ano com o Papa Francisco

Quinta-feira é um dia especial para toda a Igreja Católica por ser dedicado à adoração ao Santíssimo Sacramento, por essa razão a TV Canção Nova exibe, nesta data, um dia inteiro com momentos de louvor, adoração a Jesus Sacramentado e a celebração da Santa Missa. Nesta quinta-feira, 13, as pregações e a programação da grade da emissora serão voltadas à comemoração do primeiro ano de pontificado do Papa Francisco.
No dia 13 de março de 2013, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa e adotou o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis. Em um ano, fatos importantes e inovadores, que marcaram seu pontificado, foram registrados por meio de imagens, documentos, discursos e viagens, 365 dias pautados pela proximidade e diálogo com os fiéis e com a cúpula da Igreja.
Legado religioso
Um ano de pontificado repleto de acontecimentos e atitudes por meio das quais o Papa Francisco mostrou uma Igreja que deseja estar próxima da realidade e do povo, para que brilhe ainda mais “Alegria do Evangelho” [Evangelii Gaudium], título da sua primeira Exortação Apostólica. E para abordar esse assunto, professor Felipe Aquino e padre Marcial Maçaneiro vão discutir a influência e os frutos do pontificado do Sumo Pontífice com sua marcante facilidade de diálogo com todas as religiões e povos no programa especial.
Este é o começo de um pontificado que deixa clara a intenção de aproximar a cúpula da Igreja dos fiéis. Francisco é o primeiro papa jesuíta e latino-americano da história, possui uma personalidade simples, atual e dinâmica, sempre bem-humorado, mas ao mesmo tempo sensível, profundo e atento às necessidades dos fiéis. Em apenas 12 meses de pontificado, ele fez significantes mudanças para simplificar a condução da Igreja.

. .

Fonte: Cancão Nova