Muitos acontecimentos marcaram o final de semana da Paróquia São José. No inicio da tarde, às 14h00, no salão Frei Epifânio, teve inicio uma formação paroquial para os agentes de pastoral, conduzido pelo casal Andre e Rita Kawahala; este trabalharam o tema Organicidade de Conjunto na Comunidade, abordando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE 2011-2015), Documento de Aparecida (2007) e os Estudos da CNBB 104. O tema veio de encontro ao Plano de Pastoral Paroquial que tem como tema Comunidade de Comunidades a partir da Iniciação Cristã.
Ainda na tarde do dia 22 de março, precisamente às 17h00, teve inicio a corrida de São José, Circuito do Padroeiro, dentro das festividades do padroeiro celebrado em 19 de março. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, o evento teve o apoio da Paróquia São José, que agradece imensamente esta parceria em prol do Jubileu dos 70 anos de criação da Paróquia.
No domingo dia 23 aconteceu a capacitação para os agentes da Pastoral Familiar Paroquial, conduzida ainda pelo casal André e Rita Kawahala, membros da Pastoral Familiar da Diocese de Osasco (Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Jandira), integrantes da equipe do Regional Sul 1 e da Equipe Nacional da Pastoral Familiar. Membros da Família Paulina, o casal percorre todo o território nacional em missão, abordando temas ligados à família. Nesta capacitação paroquial acolhemos as paróquias de Urai, São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão, Jataizinho e Nova América da Colina. Sedentos de mais formação a equipe paroquial já agendou uma próxima etapa para abril de 2015.
Louvamos e bendizemos o Senhor por nos favorecer estes momentos importantes de formação. Louvamos e bendizemos o Senhor por todos os envolvidos nestas atividades neste final de semana.
Pe. Wagner Zacarias Rufino, pároco