A Comunidade Paroquial de Assaí viveu com intensidade a Sexta-feira Santa. Iniciando às 9h00 com o matutino da Paixão, no salão Frei Epifânio, que constitui-se de um momento comunitário de oração e de reflexão a partir da meditação dos salmos. No matutino, inicialmente foi proposto o Oficio das Leituras e posteriormente a Oração das Laudes. Encerrada a oração comunitária a comunidade foi convidada a permanecer em adoração ao Santíssimo Sacramento até as 12h00. As 15h00 na Igreja Matriz, aconteceu a mais importante celebração do dia, que faz parte do Tríduo Pascal e é denominada Celebração da Paixão do Senhor. Essa celebração é dividida em três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística. Nesse espírito de oração e devoção, às 19h00 aconteceu a encenação da Via-Sacra, que em cada estação propôs uma reflexão à luz da Campanha da Fraternidade 2014. Encerrada a Via-Sacra a comunidade saiu em procissão com a imagem de Cristo morto. A procissão seguiu pela Rua Peru, Rua Getulio Vargas, Rua Souza Naves e Av. Rio de Janeiro até a Igreja Matriz, onde os fiéis puderam beijar a imagem do Cristo morto, o que constitui uma tradição popular da Sexta-feira santa.

Pascom Assaí