No domingo, 29 de Junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Paróquia São José recebeu a primeira visita do novo Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco. Ao início da celebração o Pároco, Pe.Wagner, fez a saudação de boas vindas a Dom Manoel usando a expressão bíblica de Mateus 21, 9 que diz "Bendito é o que vem em nome do Senhor!". Pe. Wagner ainda relatou a Dom Manoel o contexto em que se insere sua nomeação e posse como Bispo Diocesano: o ano Jubilar da Paróquia São José. Pe. Wagner ainda fez uma narrativa dos aspectos mais importantes dos 70 anos de história da paróquia e na condição de Vigário Regional da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo apresentou as saudações em nome de toda a congregação que, há 28 anos, está à frente do trabalho pastoral e educativo em Assaí.
Durante a celebração, Dom Manoel pode conhecer um pouco das comunidades urbanas e rurais, bem como as pastorais, grupos e movimentos da Paróquia. Já na homilia, o bispo saudou a todos os católicos e também solicitou que o seu caloroso e fraterno abraço fosse levado aos irmãos de outras Igrejas cristãs do município de Assaí bem como ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Dom Manoel exortou os cristãos assaienses a viverem felizes e serem testemunhas da alegria de ser cristãos.
Ao final da celebração o Sr. Osvaldo Zotelli, Coordenador Paroquial de Pastoral, fez a leitura de uma mensagem e num gesto de agradecimento foram entregues um quadro com o Brasão da Paróquia e uma Estola estilizada com a figura de São José e o Brasão paroquial a Dom Manoel.
PASCOM ASSAÍ