Convidamos os fiéis da Paróquia São José e a população assaiense para a Celebração Eucarística em sufrágio da alma de Pe. Marco a ser realizada na quarta-feira dia 10 de setembro às 19h30, na Igreja Matriz São José de Assai, no mesmo dia em que seu corpo será sepultado na Capela dos Padres da cidade de Oltre il Cole, Bergamo, Itália, sua cidade natal.
Pe. Marcos faleceu neste dia 08 de setembro durante suas férias na Itália, vítima de um infarto aos 69 anos. Foi o primeiro pároco da Congregação da Sagrada Família de Bergamo em Assai, assumindo o ofício em 26 de janeiro de 1986, permanecendo até janeiro de 1993 quando foi transferido para a Paróquia São João Batista de Peabiru. Atualmente residia na cidade de Montes Claros (MG), onde até o dia 29 de junho deste ano foi pároco da Paróquia Sagrada Família por ele fundada.
"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá". (Jo 11, 25-26)