Durante Santa Missa realizada na Igreja Matriz, no domingo dia 28 de setembro às 19h30, a comunidade paroquial de Assai teve a oportunidade de agradecer publicamente os dez anos de presença dos capuchinhos na Paróquia São José. A celebração insere-se nos festejos do ano jubilar, onde a Paróquia celebra 70 anos de criação.
Desde meados de 1939 a então capela de Assai tinha a assistência espiritual dos frades capuchinhos vindos de São Jerônimo da Serra. Com a criação da Paróquia em 08 de dezembro de 1943 e instalação oficial em 01 de janeiro de 1944, Frei Epifanio Cecchim se tornou o primeiro pároco. Na seqüência assumiu a Paróquia o Frei Constantino Gozzo e por último o Frei Cleto Barbieri, que permaneceu até 16 de setembro de 1950 quando então terminava a presença capuchinha em Assai.
A celebração da Santa Missa foi presidida por Frei Claudio Sérgio de Abreu, Ministro Provincial dos Capuchinhos da Província São Lourenço de Brindes, que veio acompanhando de mais três confrades.
No final da celebração que contou também com a presença de Pe. Roberto Maver, Superior regional da Congregação da Sagrada Família no Brasil, alguns jovens apresentaram um dança franciscana e em seguida foi entregue uma placa de agradecimento ao Ministro provincial.
À Província São Lourenço de Brindes. A Paróquia São José, por ocasião do Jubileu de Bodas de Vinho, louva e agradece a Deus pelo trabalho evangelizador dos Frades Capuchinhos nas pessoas de Frei Epifânio Cecchin, Frei Constantino Gozzo, Frei Cleto Barbiero.
Assaí, 28 de setembro de 2014
Pe. Wagner Zacarias Rufino, pároco