• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro


Seguindo as diretrizes do Plano Paroquial de Pastoral, neste segundo semestre do ano foram realizadas formações litúrgicas em três setores que formam as comunidades rurais. A setorização é fruto da Assembleia Paroquial de 2013 que viu a necessidade de criar setores nas comunidades rurais com o intuito de possibilitar a formação in locus das pessoas.
Em reunião prévia com representantes das 12 comunidades rurais se optou pela formação litúrgica. A primeira formação, em 16 de setembro, aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Cebolão, com participação das Comunidades da Figueira, Água Azul, Painerinha e Pau d'Alho. A segunda formação, em 11 de outubro, aconteceu na Comunidade Santa Maria Goretti, no Café Forte e contou com a participação das Comunidades Saltinho e Cerro Leão. A terceira formação aconteceu na noite do dia 22, na Comunidade São Pedro, na Jangada, com participação da Comunidade Nossa Senhora das Dores do Palmital. A capela estava lotada. No final da formação que teve início às 20h00 aconteceu um momento de confraternização.
Em todas as três formações a presença dos fiéis superou a expectativa. Para 2015 deverão acontecer também encontros para juventude, para casais, de catequese e continuar os de liturgia em todos os setores.
Fotos da formação na Comunidade do Cebolão
Fotos da formação na Comunidade do Balsa
Fotos da formação na Comunidade da Jangada
Pastoral da Comunicação

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula