• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Um grupo de 11 pessoas, incluindo os Padres Wagner e Paulo, iniciaram no dia 12 de novembro uma peregrinação à Terra Santa, no País de Israel e território palestino. Na peregrinação estão incluídos passeis a Tel Aviv, Cesareia, Tiberiades, Jerico, Belém, Jerusalém, passando por vários lugares significativos para os cristãos como a Basílica da Anunciação, onde a Virgem Maria recebeu o anúncio do Anjo de que seria a Mãe do Salvador, a Anunciação, a gruta do nascimento em Belém, o MonteTabor, Caná da Galiléia, o de Jesus transformou a água em vinho, e Jerusalém, lugar da paixão, morte e ressurreição de Jesus.
Além dos padres o grupo de Assaí é composto por Eliza Ono, Antônio (Nico), sua esposa Maria e sua filha Marielena, Teresa Tsuboi, Clara Camugari, Rute e Cida Libanio e Emilia Sato.
A peregrinação é uma realização da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, e faz parte dos comemorativos de 150 anos de sua fundação. Além da comunidade assaiense, também estão presentes outras comunidades assistidas pela CSF, tais como Peabiru, Curitiba, Itapevi e Jandira, bem como vários religiosos da congregação, dos quais destacamos Pe. João Carlos dos Santos, Pe. Gerônimo Zonca e algumas religiosas da Sagrada Família de Montes Claros.
Segundo o Padre Wagner a experiência de estar na terra onde Jesus nasceu e desenvolveu é maravilhoso e inexplicável. O mesmo pensam os peregrinos de Assaí. A ideia é de programar para outubro de 2015 ou abril ou maio de 2016 uma peregrinação aos Santuários Marianos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha).
A Peregrinação é totalmente financiada pelos próprios peregrinos e não origina nenhuma despesa para a Paróquia São José.
PASCOM ASSAÍ

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula