Excelência reverendíssima Dom Getulio é com profundo jubilo que como pároco dessa comunidade juntamente com o padre Fiorenzo, Vigário paroquial e de todo o povo assaiense, dou boas vindas a Vossa Excelência no inicio da Visita Pastoral.Aqui estamos Dom Getulio nessa bela e acolhedora igreja, hoje mais rica e solene, com duas obras que acabamos de colocar em nosso presbitério, dois quadros que representam o inicio e o fim da vida de Jesus, o seu nascimento, e o segundo quadro que representa a morte de Jesus e ao lado nossa Senhora das Dores.E também a pia batismal que sua excelência mais tarde irá benzer para nós, esta obra completa este maravilhoso presbitério que o nosso saudoso padre Ricardo reformou com grande paixão, obra que representa a vida nova em Cristo e que o nosso povo de hoje em diante receberá seu batismo. Quero agradecer a Deus em nome de todos o dom do ministério e da missão do Senhor como Pastor desta querida diocese de Cornélio Procópio, todos juntos agradecemos a benção e graça que constitui para toda essa comunidade paroquial essa Visita Pastoral.
Com as palavras de São Paulo “Reaviva O Dom Que Esta Em Ti” também nos através da visita pastoral queremos com a sua ajuda reavivar nossa fé as vezes fraca , pobre, vazia. Reavivar o dom de Deus e olhar o futuro da nossa querida cidade de Assai com mais entusiasmo e fé, como a confiança do Divino Mestre proclamando com alegria e esperança a beleza da nossa vocação batismal, com as palavras que cada domingo ressoam dentro desse lindo templo .. Creio na Igreja Una Santa Católica e Apostólica.
Queremos então percorrer juntos esta semana e depois todas as semanas de nossa vida com alegria, coragem e entusiasmo na unidade e na comunhão com o Senhor que é nosso Pastor. Imploramos portanto a intercessão do coração Imaculado de Maria , padroeira da nossa diocese e de São Jose nosso patrono porque se realize em cada um de nos nossos anseios.
 pe. Massimo Crotta