Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Saudações de despedida ao Bispo diocesano dom Getulio Teixeira Guimarães

Excelência Reverendissima Dom Getúlio Teixeira Guimarães

Bendito aquele que vem em nome do Senhor, Hosana nas alturas!

Foi a expressão alegre e festosa do povo de Jerusalém no domingo de Ramos, palavras que se tornaram atuais domingo passado quando acolhemos com grande alegria o senhor na frente da prefeitura, e juntamente com o Prefeito, os vereadores, e uma porção de povo que representou toda a comunidade iniciamos na nossa bela Igreja Matriz a Visita Pastoral que nos acompanhou a semana toda visitando quase todas as realidades presentes no território assaiense. A Eucaristia que o senhor presidiu nesses dias foi uma especial manifestação da Igreja particular que aqui em Assaí vive e cresce, mas sobretudo a graça do Espírito Santo que o senhor representa como nosso pastor é o apostolo que nos leva a Jesus o Bom Pastor.

Portanto  a sua pessoa querido D. Getúlio nesta semana testemunhou a visita primorosa e misericordiosa de Jesus, uma visita que encheu os nossos corações de muita alegria,  e que com certeza de hoje em diante nos levará a uma comunhão mais profunda com Jesus o nosso mestre, com o nosso pastor, e enfim entre nós, comunidade de fé que vive nesta paróquia.

A palavra abundante que o senhor semeou nesta semana nos ajudará a reavivar e gostar de pertencer com sempre maior orgulho a esta  Igreja Santa Católica e Romana.

Em comunhão de fé e oração com o nosso pastor D. Getúlio, queridos irmãos e irmãs, queremos no final desta Eucaristia e Visita Pastoral, pedir a Deus que nos abençoe como dom do Espírito Santo porque renove em cada um de nós o compromisso missionário de levar a todos o anuncio alegre do grande tesouro do amor de Deus para contribuir  como testemunho da comunhão na colaboração e na co-responsabílidade com todos os homens e mulheres de boa vontade para fazer crescer sempre mais o amor entre pastorais e lideranças dentro desta nossa comunidade e neste mundo que esta mudando rapidamente e que a cada dia apresenta desafios.

Muito obrigado portanto D. Getúlio pelo carinho e atenção a todos nós e volte sempre, esta é a nossa comunidade São José mas também a sua. Amém!

contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula