Saudações de despedida ao Bispo diocesano dom Getulio Teixeira Guimarães

Excelência Reverendissima Dom Getúlio Teixeira Guimarães

Bendito aquele que vem em nome do Senhor, Hosana nas alturas!

Foi a expressão alegre e festosa do povo de Jerusalém no domingo de Ramos, palavras que se tornaram atuais domingo passado quando acolhemos com grande alegria o senhor na frente da prefeitura, e juntamente com o Prefeito, os vereadores, e uma porção de povo que representou toda a comunidade iniciamos na nossa bela Igreja Matriz a Visita Pastoral que nos acompanhou a semana toda visitando quase todas as realidades presentes no território assaiense. A Eucaristia que o senhor presidiu nesses dias foi uma especial manifestação da Igreja particular que aqui em Assaí vive e cresce, mas sobretudo a graça do Espírito Santo que o senhor representa como nosso pastor é o apostolo que nos leva a Jesus o Bom Pastor.

Portanto  a sua pessoa querido D. Getúlio nesta semana testemunhou a visita primorosa e misericordiosa de Jesus, uma visita que encheu os nossos corações de muita alegria,  e que com certeza de hoje em diante nos levará a uma comunhão mais profunda com Jesus o nosso mestre, com o nosso pastor, e enfim entre nós, comunidade de fé que vive nesta paróquia.

A palavra abundante que o senhor semeou nesta semana nos ajudará a reavivar e gostar de pertencer com sempre maior orgulho a esta  Igreja Santa Católica e Romana.

Em comunhão de fé e oração com o nosso pastor D. Getúlio, queridos irmãos e irmãs, queremos no final desta Eucaristia e Visita Pastoral, pedir a Deus que nos abençoe como dom do Espírito Santo porque renove em cada um de nós o compromisso missionário de levar a todos o anuncio alegre do grande tesouro do amor de Deus para contribuir  como testemunho da comunhão na colaboração e na co-responsabílidade com todos os homens e mulheres de boa vontade para fazer crescer sempre mais o amor entre pastorais e lideranças dentro desta nossa comunidade e neste mundo que esta mudando rapidamente e que a cada dia apresenta desafios.

Muito obrigado portanto D. Getúlio pelo carinho e atenção a todos nós e volte sempre, esta é a nossa comunidade São José mas também a sua. Amém!