Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Discurso da festa do Padroeiro São José – 19 de Março de 2012

Excelência Reverendíssima Dom Getulio; reverendos padres concelebrastes, queridos irmãos e irmãs devotos de são José.
É com sentimento de imensa satisfação que chegamos quase ao fim desta novena e festa do nosso padroeiro São José. A festa do padroeiro deve ser um tempo de paz, de confraternização, de unidade, e encontro com Deus e com nossos irmãos e irmãs de caminhada, e podemos dizer que este ano através dos dias de novena onde quase sempre a igreja lotou e também através do jantar de confraternização foi exatamente assim que a comunidade se reuniu assim como o salmo 133 nos lembra: “Como é bom e agradável os irmãos viverem unidos!”.
Os dias passaram assim, ligeiros e agora após a nossa missa de encerramento e a procissão, vai ficar com certeza para muitos de nós a saudade de uma festa grandiosa. Desde o inicio eu dizia assim, nos avisos e na radio: “a festa vai ser do tamanho que o povo de são Jose quiser”, e a comunidade de fé de assai mais uma vez quis que ela fosse grande, do tamanho que o nosso são José merece. Por isso esse ano resolvemos levar para a procissão, o nosso são José “grande”, para dizer que a festa é verdadeiramente grande e importante.
Os bombeiros aceitaram de bom grado levar com o caminhão a imagem do santo como sinal de verdadeira benção para toda comunidade e pelo inteiro município. Querido Dom Getulio, este ano o nosso município completará 80 anos, e como sinal de agradecimento por todos os cidadãos que fizeram a historia desta linda cidade, dos quais muitos já estão na gloria de Deus, o nosso agradecimento se faz oração através da benção pela intercessão do nosso glorioso padroeiro São José.
Obrigado povo de São José, hoje mais uma vez nesta nossa linda igreja todos vocês estão testemunhando o quanto vocês amam esta igreja, o quanto amam esta cidade e município de Assaí. Orgulho maior para todos nós é saber que São José não só é padroeiro da igreja Católica de Assaí, mas também é protetor deste município, que dia primeiro de maio, festa de são José trabalhador, completará 80 anos. Por isso todos nos católicos e cidadãos desta cidade, temos um dever grande em favor deste santo por tantas graças recebidas dentro deste município desde o inicio de sua historia até hoje. O sucesso desta festa religiosa e folclórica, abaixo de Deus, deve-se a vocês todos, sem a ajuda de vocês e de vários voluntários, homens e mulheres de boa vontade e de tantas pessoas que rezaram nestes dias de novena, nada disso teria acontecido. Não quero esquecer ninguém, portanto para evitar que alguém fique fora dos agradecimentos, todos vocês, merecem um grande e sincero muito obrigado.
Agradeço a presença do senhor prefeito Michel Bomtempo e de sua esposa senhora Neuza Maria Varela Bomtempo, a presença deles hoje aqui representa antes de tudo o município e também a estima e a amizade que temos com eles e com toda essa administração.
Mas alegria deste dia se faz maior através da presença de nosso pastor, Dom Getulio, que veio na nossa comunidade para prestigiar este dia tão solene, muito obrigado dom Getulio, é sempre uma honra para nós acolhe-lo no meio de nós. Que São José abençoes todos nós. Amém.
Pe. Massimo
Pároco. 
contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula