No dia em que a igreja católica celebra a festa de São José, esposo de Maria, e para nós assaienses o nosso padroeiro, quero apresentar oficialmente o novo site da paróquia.
São dois os sentimentos que me levam como pároco desta querida comunidade, a apresentar esta nova maneira de ser igreja através do mundo informatizado: “há possibilidade e há liberdade”.
Há possibilidade de fazer/escrever, através de um site a história desta comunidade paroquial, para informar a tantos que ainda não conhecem e não sabem de nosso intenso trabalho pastoral e ministerial e também incentivar outras pessoas a colaborar com esta grande família que é a paróquia São José.
Há liberdade de exprimir por meio das palavras, fotos e pensamentos aquilo que somos e aquilo que pretendemos nos tornar. Eis então o sentido deste site, um jeito próprio de fazer, escrever e mostrar aos outros, aos destinatários deste site (comunidade civil e religiosa) que vale a pena colocar todo nosso suor, as nossas energias e inteligência para que os fieis a nós confiados possam sempre mais aprender os verdadeiros valores da fé e do carisma de Santa Paula, fundadora da Congregação da Sagrada Família.
Quanto tempo faz e alguém lá em cima se deteve a tarefa de criar-nos... Esse alguém não se esqueceu de deixar uma marca de fabrica: a fé, que deve ser alimentada a cada dia como se fosse uma lâmpada a óleo que não se pode desperdiçar: a fé e a liberdade; ambas servem para manter viva a chama da vida. Manter esta lâmpada acessa ou apagada? Eis a escolha que nos cabe!
Porém devemos levar em consideração que em tantas situações somos nós mesmos os protagonistas tanto dos nossos sucessos quanto das nossas derrotas, por tanto ajudemo-nos! Vamos vestir então a camisa, prontos para mais essa aventura e confiantes no êxito que este site poderá nos trazer! Acreditemos, São José nosso padroeiro, não deixará de nos abençoar.
Padre Massimo Crotta
Vosso Pároco.