Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Mensagem do Pároco - Quaresma 2015

Queridos irmãos e irmãs,
Iniciamos mais uma caminhada quaresmal que tem como finalidade nos ajudar, enquanto comunidade paroquial, no nosso crescimento e conversão para então experimentarmos as maravilhas da Ressurreição.
O forte apelo à conversão nos veio na celebração da Quarta feira de Cinzas. Com o gesto ritual da imposição das cinzas nos colocamos no caminho de mudança radical e vida. As palavras do profeta Joel “rasgai os vossos corações, não as roupas” (Jl 2, 13a), de São Paulo na Carta aos Coríntios “é agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (2Cor 6, 2b), devem ser para nós fundamento do caminho que, como Paróquia, queremos traçar nesta quaresma de 2015.
Convido a todos a deixarem-se guiar pelo Espírito, a voltarem para o Senhor, pois ele é bom e cheio de misericórdia (Jl 2, 13b), a abrirem-se para o momento de graça que o Senhor nos preparou. Para isto será importante nossa participação nos Grupos de Reflexão, nas Vias Sacras, nas Celebrações, bem como as práticas de Caridade, de Penitencia, Oração e Jejum, muito propício neste tempo forte.
À luz das indicações litúrgicas, que possamos trilhar juntos um caminho de conversão pastoral para sermos de fato “Comunidade de Comunidades na Alegria do Evangelho”.
Boa quaresma a todos.
Pe. Wagner Zacarias Rufino, csf
Pároco
contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula