Primeira Eucaristia: Sacramento do Amor

Primeira Eucaristia: Sacramento do Amor

Na manhã deste domingo, 20 de maio; a comunidade Católica  Assaiense  tem muitos motivos para festejar; na Paróquia São José foi ministrado com a solenidade que o momento exige,  o Sacramento da  Primeira Eucaristia; sacramento deixado pelo próprio Jesus,  à 108 crianças,   adolescentes e jovens; como sinal de graça e de presença do Cristo Ressuscitado no meio de nós.  Mais uma etapa alcançada na caminhada da busca de crescimento da fé num trabalho em conjunto de catequistas, pais e comunidade; no intuito de fazer  o anuncio desse primeiro Amor por cada um de nós; principalmente no meio familiar e também em meio à sociedade.  Com a experiência de comungarmos do Corpo e Sangue de Jesus Cristo nos unimos a Ele  e assim formamos um só Corpo.
Eucaristia é ação de graças; é vivenciar o louvor em agradecimento à Deus;  é sinal de bênçãos que recebemos do céu através do Espírito Santo; fruto do amor de Deus Pai e Deus Filho por cada um de nós. Um sinal de unidade à esse Cristo que vive e reina no meio de nós. É Jesus Cristo fonte de vida e salvação.
E com grande alegria toda comunidade partilha dessa graça e comunga com os catequizando desse grande  sacrifício  de adoração, graça e louvor.
Que Jesus preencha os corações de cada catequizando e de suas respectivas famílias a fim de que ao mantenham firmes na fé , na alegria, na perseverança das lutas do dia-a-dia e na comunhão de amor para com o próximo com espírito renovado de paz e fraternidade.

Pascom - Lúcia Hayashida