“A formação de bons catequistas é o desafio número um da Igreja no Brasil de hoje.
São importantes as escolas catequéticas tão insistentemente solicitadas pelos
catequistas e recomendadas pelo magistério” (CR 149).

Aconteceu no dia 5 de fevereiro (terça-feira) o primeiro dia de formação para os Catequistas. O encontro promovido pelo pároco, Pe. Wagner, e pela pastoral da Catequese contou com a participação de vários catequistas.
A formação se constitui num grande desafio na nossa história contemporânea onde os valores são questionados e a dimensão da fé cada vez mais fragmentada.
O Diretório Nacional de Catequese aponta para estes desafios afirmando que: “O momento histórico em que vivemos, com seus valores e contravalores, desafios e mudanças, exige dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização. Nesse contexto, a formação catequética de homens e mulheres ‘é prioridade absoluta’” (DGC 234). Os recentes documentos da Igreja estimulam a formação inicial e permanente dos seus agentes: “Qualquer atividade pastoral que não conte, para a sua realização, com pessoas realmente formadas e preparadas coloca em risco a sua qualidade” [DGC 234; cf. CDC 773 a 780] (cf.DNC, n.252).
Esperamos com alegria todos e todas as catequistas para o segundo dia de formação, nesta quarta-feira (6 de fevereiro) às 20h no salão Frei Epifânio.

PASCOM - ASSAÍ