• Liturgia

Comipa

COMIPA - Conselho Missionário Paroquial

I. OBJETIVO

A Animação Missionária Diocesana tem como objetivo promover a consciência missionária em todas as pastorais, movimentos e organismos na Diocese de Cornélio Procópio, cooperar com a missão "Ad Gentes", aprofundando a responsabilidade missionária de nossa Igreja Particular, levando todos a atingirem a meta proposta por Jesus Cristo, a implantação do Reino de Deus (Mt. 16,15).

II. JUSTIFICATIVA

A Igreja é peregrina e por sua natureza missionária, pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG 2). De Cristo e dos Apóstolos a Igreja recebeu a missão de evangelizar o mundo: "Ide e ensinai a todas as gentes e fazei que todos se tornem meus discípulos" (Mt 28,16-10).

Esta é também a missão de nossa Diocese: "convidar todos os homens e mulheres para que se convertam em missionários e missionárias da vida e da esperança, comprometendo-se no anúncio da Boa Nova aqui e além das fronteiras" (Santo Domingo n. 123-124).

"Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa!" (Lc 10, 5)

A Igreja é missionária e Igreja somos todos nós, os batizados. Com esta alegre certeza nossos missionários realizaram, nos dias 20, 21 e 22 as missões na Vila Prudêncio.
O missionário é um discípulo, que ama o Senhor e "sai" de si para ir ao encontro do outro segundo mandato do Senhor de “não levar consigo bolsa, nem mochila, nem calçado, mas a boa vontade em testemunhar”.
Estes dias de missão foram precedidos por um tríduo organizado pelo COMIPA (Conselho Missionário Paroquial), concluindo com a missa de envio celebrada no dia 19, dia mundial das Missões, presidida por Pe. Roberto Maver, Superior regional da Congregação da Sagrada Família.
Obrigado ao COMIPA e a todos que nestes dias doaram algumas horas para falar do Senhor aos outros.
Missionário, Deus abençoe sua vida e seu testemunho.

Celebrando o mês missionário

O mês de outubro é dedicado as Missões. Essa temática proposta pela Igreja tem como principal objetivo recordar que a missão do Cristão é evangelizar.
Para celebrar bem o mês missionário, a Paróquia São José através do Conselho Missionário Paroquial – COMIPA, organizou um conjunto de atividades que promoverão a oração, reflexão e a ação missionária. A primeira atividade é o Tríduo Missionário que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, às 19h30 na Igreja Matriz. No dia 18 de outubro, às 14h00 no Salão Frei Epifânio haverá uma Formação Missionária. No dia 19 de outubro, também às 19h30 na Igreja Matriz será celebrada uma Missa de Envio e nos dias 20, 21 e 22 de outubro haverá a Caminhada Missionária na Vila Prudêncio sempre às 19h30. Todos são convocados a participar deste momento importante da vida de nossa Paróquia.
Façamos a oração do mês missionário: Pai de bondade, nós te agradecemos pelo teu Filho Jesus enviado para dar vida plena a toda criatura. Dá-nos teu Espírito para que, libertos do egoísmo e do medo, lutemos com coragem contra toda forma de escravidão. Como Igreja missionária, renovamos nosso compromisso de anunciar o Evangelho em toda parte. E, com a intercessão de Maria, alcançar a libertação prometida. Amém!
Pastoral da Comunicação

Retiro do COMIPA

Aconteceu neste domingo, 30 de março, na Comunidade São Benedito o retiro do Comipa (Conselho Missionário Paroquial). Havia vários representantes das pastorais.
O evento contou com palestras da coordenadora Vanda, que tratou sobre a Oração na vida do missionário e do Pe. Wagner com o tema A missão e Jesus.
O Comipa tem como finalidade animar e conscientizar a comunidade paroquial para a missão que deve ser algo permanente. A Igreja é missionária e Igreja somos todos nós, batizados.

COMIPA ASSAÍ

Como o Pai me enviou eu também vos envio

Na tarde do dia 26 de abril o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) organizou uma formação em vista das próximas missões que acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de abril no Jardim Muriaé e Residencial Ikeda. A reflexão ficou por conta de Pe. Paulo César Nogueira, Vigário Paroquial.
A formação aconteceu justamente no segundo domingo da Páscoa onde o Senhor Ressuscitado aparece aos discípulos dando-lhes a paz, soprando sobre eles o Espírito Santo e os enviando em missão: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio" (Jo 20, 21).

Pagina 1 de 2