No dia 25 de setembro de 2011, esteve presente em Assaí, o Maestro Adenor Leonardo Terra, juntamente com sua violinista Érica e vocalista Denise, o qual dirigiu o encontro de Musica Litúrgica, a todos os cantores e instrumentistas, da Igreja Matriz São José, como também das Capelas do Pau d!Alho e das Capelas Urbanas. Foi um domingo muito proveitoso, todos se encantaram pela forma como o Maestro dirigiu o encontro, levando todos a compreenderem melhor o que celebramos.
O Maestro explicou os tempos litúrgicos e a necessidade de cantar a missa de acordo com o que a Liturgia e a CNBB pede em seus documentos. Com certeza muitos dos que participaram, entenderam bem a mensagem e saíram do encontro com mais entusiasmo para levar adiante a sua missão, saberá também que o canto litúrgico ajudará a todos a celebrar melhor. Pois como nos disse o Maestro, muitas vezes é preciso dar alguns passos atrás, para que tenhamos força de continuar a nossa caminhada. E também é preciso saber o que celebramos para entender o que cantamos.
“Vale a pena investir na formação desta Pastoral essencial à Igreja, pois quando nos reunimos para celebrar a Liturgia, revelamos o verdadeiro rosto da Igreja. É Santo Agostinho quem nos questiona: "Se queres saber o que cremos, vem ouvir o que cantamos.” (Ir. Miria Kolling)
Pastoral Litúrgica!

Veja as fotos.