12 Anos de Panib em Assaí

Em 18 de junho último, a Pastoral Nipo-Brasileira (PANIB) da Paróquia São José de Assaí completou 12 anos de atividades na cidade.

Para comemorar aquela data, integrantes da PANIB e  convidados participaram de confraternização na noite deste domingo, 19.

Na avaliação de Takao Aoki, que foi o primeiro coordenador daquela Pastoral, a PANIB surgiu com o objetivo de fortalecer a fé dos filhos católicos da colônia japonesa.

Desde junho de 1999, além do ex-vereador e professor universitário aposentado Takao Aoki, a PANIB já foi comandada por Yukio Kumata e também pelo atual coordenador Luiz Morimoto.

O grupo se reúne semanalmente às terças-feiras, às 20 horas, no salão Fujinkai, que fica próximo à Igreja da Matriz.  As atividades da Pastoral incluem palestras, estudos bíblicos, noites de oração e participação anual no Congresso da PANIBs da Diocese de Cornélio Procópio.

Na região, o grupo está organizado em Assaí, Cornélio Procópio, Uraí e São Sebastião da Amoreira.

A cada dois anos eles participam também de encontro nacional da PANIB, em Aparecida (SP), com a presença de representantes de aproximadamente 100 cidades do país, onde a Pastoral está organizada.

Veja as Fotos do Evento.

Fonte: Revelia.