Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

PANIB – laços de amor que nos unem a Cristo


A Pastoral Nipo-Brasileira  Assaiense comemorou neste domingo com Celebração de Missa  e um jantar  especial o 13º ano  da  atuação da PANIB na comunidade. Essa  realidade presente em nossa comunidade estreita os laços de amizade, amor e respeito que unem as pessoas entre si e ao mesmo tempo à Cristo.
A Pastoral iniciou com a idealização e apoio do Pe. Jerônimo Zonca; onde ressaltava a  importância do grande trabalho de evangelização oferecido à  realidade apresentada em nossa comunidade devido ao grande número de descendentes japoneses que aqui residem   e mantém sua cultura. A  diversidade de culturas  oferece à comunidade subsídios  para interação com o outro e com o  diferente;  num movimento de respeito mútuo em prol da unidade.
Assim as famílias de origem nipônica mantém a tradição de encontros realizados em língua japonesa  como forma de adoração a esse Deus que nos une  num mesmo coração, cheio de amor  por meio da oração.
A valorização da diferença de culturas abre os braços para acolher de modo consistente a pessoa do outro num gesto de comunhão fraterna com Cristo.
Pe. Massimo Crotta, ao agradecer à comunidade nipo-brasileira pelo trabalho de evangelização prestado à comunidade;  enfatiza o exemplo de João Batista, que em sua história se apresentou  como profeta de um Deus novo, moderno para sua época, através de  um nascimento extraordinário  devido à realidade em que estava inserido os pais de João Batista e que  acolhiam um Deus desconhecido.  Ressaltou ainda a importância de acolhermos à esse Deus que gerou João Batista e que nos profetizou sobre seu filho Jesus Cristo; nosso Senhor. Finaliza desejando um fraterno abraço de agradecimento  à todos que contribuem com essa obra de evangelização  na comunidade assiense.
PASCOM – Lúcia Hayashida
Veja as fotos!

contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula