Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Reunião com a PANIB em vista da Novena de São José

No dia 22 de fevereiro, às 14h00 a Pastoral Nipo Brasileira - PANIB, coordenada pelo Sr. Washington Matsuo se reuniu com o Pároco, Pe. Wagner Zacarias Rufino para tratar dos preparativos para a primeira celebração da novena do padroeiro São José, dentro dos festejos dos 70 anos de criação da Paróquia São José.
A colônia japonesa em muito contribuiu para com a organização e construção da Igreja Matriz. A primeira capela da então Vila foi construída a pedido do casal Dr Kato e Maria Teresa Ussui, em 1 de maio de 1934. Outros como Sr Akira Kikuti, Rinzaburo Irmano, Koji Nakamura, Heiji Akagui, Hikohei Ushikubo, dentre outros fizeram parte da comissão de construção, junto com Frei Constantino, pároco da época.
Na celebração do dia 10 de março, primeiro dia da Novena, convidamos toda a colônia japonesa para participarem da Santa Missa em memória dos precursores que ajudaram na construção de nossa Paróquia.

Pascom

contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula