• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Saudação do Pároco no primeiro dia da Novena de São José

Excelência Reverendíssima Dom Antonio Braz Benevente, Bispo diocesano de Jacarezinho, com muito carinho nossa Paróquia o acolhe. No arco do Jubileu dos nossos 70 anos de história sua presença hoje em nosso meio é muito significativa. Há 70 anos, no dia 8 de dezembro de 1943 Dom Ernesto De Paula, então bispo de Jacarezinho, assinava um Decreto de Criação da Paróquia São José, desmembrando-a da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Urai.
Da mesma forma nos alegramos com a presença do Superior geral da Congregação da Sagrada Família, Pe. Gianmarco Paris, Pe. Aurélio Fratus, religioso da Congregação da Sagrada Família e pároco da Paróquia Santo Inácio Mártir e Santa Paula Elisabete em Curitiba e de Pe. Gilmar, pároco de Nova Santa Bárbara e assessor diocesano da Pastoral dos surdos que hoje participa aqui conosco. A congregação da Sagrada Família, há 28 anos, por meio de seus religiosos e padres, pastoreiam esta paróquia. Uma saudação especial a Pe. Sassaki, assessor diocesano da Pastoral Nipo Brasileira.
Todos sabemos a importância que a colônia japonesa teve nos primórdios da nossa história e ao mesmo tempo a preocupação que a Igreja de Jacarezinho, juntamente com os frades capuchinhos, teve na evangelização dos japoneses nos início da nossa história. Nomes como: Akira Kikuti, Rinzaburo Imano, Koji Nakamura, Heiji Akagui, Família Sato, Ussui, dentre outros nos lembram a primeira comissão administrativa em prol da construção da Igreja Matriz.
Gostaria de agradecer, portanto, a colônia japonesa, pois desde os primórdios de nossa história tiveram uma importância relevante na construção da Paróquia. Um agradecimento especial à PANIB e o Fujinkai. Obrigado a Padre Sassaki pela condução da PANIB. Muito obrigado.
Watashitati no rekishi no yoake irai, kyōkai no kensetsu ni ōkiná eikyō o motte itanode, watashi wa, Nihon no shokuminti ni kansha shitai to omoimassu. PANIB ya fujin-kai ni kansha shimasu. PANIB o okonau tame, Sassaki shimpu ni kansha shimasu. Dōmo arigatōgozaimashita.
Pe. Wagner Zacarias Rufino, pároco

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula