Reverendíssimo Frei José Ferreira da Silva, nossa comunidade paroquial, que também é sua, o acolhe com muito carinho neste 7º dia da Novena em louvor a São José, nosso padroeiro. Esta novena se insere dentro do nosso ano jubilar: 70 anos de criação.
Querido Frei José, que pela intercessão de São José e do Seráfico São Francisco seu ministério seja cada vez mais fecundo.
Ao longo dos 70 anos de história da nossa paróquia Deus nos abençoou com santas e generosas vocações sacerdotais e religiosas. São 11 os sacerdotes (religiosos e diocesanos) nascidos em Assai e o senhor faz parte deste número, assim como nosso Pároco, Pe. Wagner.
Nascido em 28 de março d e 1958, filho do casal João Ferreira da Silva e Odete Gomes da Silva, Frei José com aproximadamente 11 anos se muda com para Wenceslau Braz e mais tarde ingressa no Convento dos Capuchinhos. Em 1997 fez a Profissão Perpétua e em 16 de maio de 1998 foi ordenado sacerdote em Curitiba.

Comunidade Paroquial de Assaí