No dia 13 de junho de 2013, quinta-feira, o hospital Pró-Vida inaugurou a Capela Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia presidida pelo padre Wagner contou com a presença da coordenadora paroquial da pastoral da saúde, Iracilda Paes, do secretário municipal da Saúde, Jorge Torquato Junior, do presidente do conselho municipal de saúde, Everaldo Ferreira dos Santos, do Diretor do hospital Pró-Vida, Dr. Francisco Vieira Filho e da secretária municipal de assistência sócia, Olga Tanno. Também fizeram presentes representantes da coordenação diocesana da pastoral da saúde de Cornélio Procópio e Congonhinhas que presentearam a capela com uma imagem de Nossa Senhora da Saúde, além do coordenador paroquial de pastoral, Osvaldo Zotelli, da Pastoral da Pessoa Idosa, Olga Teixeira, e da Pastoral da Comunicação, Renato Mussi.
O espaço foi idealizado pela pastoral da saúde com apoio da Paróquia São José e do Hospital Pró-vida. Na celebração, o Pe. Wagner destacou o quão significativo é a capela em um lugar aonde as pessoas vão para restaurar a vida, vida que deve ser sempre preservada pelos cristãos, e exortou para que a capela seja um espaço de preservação da vida, não só no aspecto físico, mas principalmente a vida em Cristo.
A capela é dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, considerada padroeira dos enfermos.
Ao final da celebração foram partilhadas por vários participantes da celebração, palavras de agradecimento e de incentivo ao trabalho desenvolvido pela pastoral da Saúde.
Com informações: PASCOM
Veja as fotos