A paróquia São José por meio da Pastoral da Saúde promoveu a Semana da Saúde na cidade de Assaí. A Semana da Saúde teve como tema “Pequenas picadas, grandes ameaças”, e seu principal objetivo era chamar atenção da comunidade para os cuidados com a saúde e os perigos das doenças transmitidas por vetores, bem como comemorar o dia Mundial da Saúde, celebrado todos os anos no dia 7 de abril. A abertura da Semana da Saúde foi realizada no dia 5 de abril no pátio da Igreja Matriz e contou com diversas atividades entre elas a aferição de pressão arterial, manicure, cabeleireiros, maquiadores, orientação sobre cuidados físicos, políticas de prevenção de dengue, apresentação de balé e roda de viola.
Na segunda-feira (7 de abril) foi realizada a caminhada da saúde, com inicio em frente ao Centro de Múltiplo Uso da Mémoria até o Salão Ir. Francisco e Ir. Felícia, onde aconteceu a primeira Conferência Paroquial da Saúde da Paróquia São José. Marcaram presença na Conferência o Padre Wagner Zacarias Rufino, Pároco da Paróquia São José, o Sr. Claudio Roberto Prudêncio, Secretário Municipal de Saúde, a Sra. Iracilda Paes das Chagas, Coordenadora Paroquial da Pastoral da Saúde, a Sra. Olga Massae F. Tanno, Secretária Municipal de Assistência Social, além de alunos e professores dos colégios Estatuais Barão do Rio Branco e Conselheiro Carrão. O Sr. Silvano Marcos de Souza, Agente de Saúde Pública, ficou responsável pela conferência.
Uma Santa Missa pela saúde, celebrada no dia 9 de abril, às 16h00, na Igreja Matriz, marcou o encerramento da Semana da Saúde na Paróquia São José.
Pascom – Assaí.
Foto: AssaiOnLine